sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Calculadora de Carboidratos

No site Cauculator.net pode ser encontrada uma Calculadora de Carboidrados. Esta calculadora pode ser utilizada para estimar os carboidratos que você vai precisar por dia. Carboidratos não são nutrientes essenciais para os seres humanos. O corpo pode obter toda a sua energia a partir de proteínas e gorduras. No entanto, o cérebro e neurônios geralmente não podem queimar gordura e precisa de glicose para produzir energia. O Instituto de Medicina recomenda um mínimo de 130 g de carboidratos por dia, que é o consumo médio mínimo de glicose pelo cérebro.

O link para ter acesso a essa calculadora segue:

http://www.calculator.net/carbohydrate-calculator.html

Entrevista - Dieta Low Carb

Entrevista com Noelene Guimarães - Moradora do Riacho Fundo I - DF – Brasil.
Entrevistador: Japhet Pereira.

Bom dia, a senhora faz algum tipo de dieta?

Resposta: Faço sim, cortei completamente todo tipo de açúcar, doces, massas, arroz, mandioca e farinhas, refrigerantes... tudo que tenha açúcar, ou amido, ou doces... como vi na revista.

E os demais alimentos?

Resposta: Esses eu consumo naturalmente, deixo às vezes de tomar o café da manhã, mas o resto eu como de tudo.

A senhora consultou um médico ou nutricionista para começar ou manter essa dieta?

Resposta: Não, mas acredito que o que tenho feito seja muito bom, pois vi na reportagem a respeito de tirar o açúcar da alimentação, que me traria muitos benefícios principalmente na saúde e que de tabela, me emagreceria.

A senhora faz essa dieta desde quando?

Resposta: Faz aproximadamente uns seis meses.

A senhora já perdeu algum peso?

Resposta: No começo perdi muito peso, uns oito quilos em dois meses, mas acredito que estou ganhando aos poucos de novo.

A senhora já ouviu falar de dietas Low Carb?

Resposta: Não, nunca ouvi falar.

A senhora sabe os riscos e benefícios dessa dieta?

Resposta: Não, mas tenho sentido muitas dores não localizadas, nas costas principalmente, e um amigo meu falou que pode ser por causa da dieta. Na semana que vem tenho uma consulta marcada. Eu acredito que seja pedra nos rins... possivelmente não tenha nada a ver com minha alimentação...

A senhora sabe que uma alimentação correta é fundamental para uma boa saúde? E que dietas não compostas adequadamente podem prejudicar muito o paciente?

Resposta: Sei sim, mas fazer o que, tenho que emagrecer e me manter magra, e esse foi o jeito que arrumei.

Após a pequena entrevista, solicitei que ela interrompa a dieta que está fazendo e procure um médico ou nutricionista para, se for o caso, receitar uma dieta Low Carb bem projetada.

Brasília-DF, em 26-08-2010